Criar um Site Grátis Fantástico
Matéria – O Fantástico Jaspion
Matéria – O Fantástico Jaspion

Matéria – O Fantástico Jaspion

 

Por Silin “Guyferd”


Imaginem a minha felicidade quando comecei a fazer a matéria sobre o herói que (junto com os Changeman) simplesmente foi um dos mais importante heróis japoneses exibidos no Brasil (uma vez que foi com o sucesso dessas duas séries é que as outras foram chegando por aqui)!!! Digamos que como todo “tokufan” (ou seja,o fã de tokusatsu) eu sempre esperei por tal oportunidade!!!


Jaspion e sua inseparável companheira Anri.

O Fantástico Jaspion, título que nós brasileiros conhecemos, é no original japonês a junção de duas palavras: Justice (justiça) e Champion (campeão). E como Campeão da Justiça, Jaspion foi o melhor dos melhores!

Com criação de Saburo Yatsude e a produção da Toei Company, a série teve 46 episódios e foi exibida pela TV Asahi no Japão (aqui, na insubstituível Manchete) no período entre 1986 e 1987. E a trilha sonora ficou a cargo dos cantores Ai Takano e Akira Kushida, que interpretam magistralmente qualquer música!!!
.

Como em muitas outras séries, pode-se dizer que o sucesso se deu pelos atores escolhidos, combinando a ação explosiva e muito bom humor. Os atores que mais chamam atenção são Hikaru Kurosaki (Jaspion – cujo nome real é Seiki Kurosaki), Junichi Haruta (MacGaren – o ator que dispensa dublês), Hiroshi Watari (Boomerman – e também protagonista de Sharivan e Spielvan), Hidiri Yakada (Anri) e Isao Sassaki (Prof.Nambara – que além de ator é cantor,e interpretou o tema de Metalder).

A HISTÓRIA
Muitos anos atrás no Universo, a nave com o pequeno Jaspion e seus pais caem no planeta de Edin, o sábio Profeta da galáxia. Seus pais morrem, e Edin o cria e treina, ensinando valores como honra, respeito e amor.
Decifrando fragmentos da Bíblia da Via Láctea, Edin sabe que o terrível mal do universo, Satan Goss, vai aparecer para subjugar povos e destruir civilizações, com o intuito de criar seu Império dos Monstros.
Jaspion então recebe de Edin a missão de defender a paz no universo. E para ajudá-lo, Edin cria a andróide Anri bem como o Gigante Guerreiro Daileon (uma super nave e robô de combate) e os veículos Alan Moto Space (super moto que inclusive voa) e Gaibin (que se divide formando Gaibin Jet – nave de combate – e Gaibin Tanque – equipado também com perfuratriz).
Ao receber as últimas dádivas, a armadura Metaltex e a Espadium Laser, Jaspion está pronto para a batalha.
Iniciando sua jornada pelo universo ele percebe que o mal de Satan Goss já está instalado em diversos planetas. Ora descendo para inspeção, ora caindo em armadilhas que o tragam para os planetas, Jaspion consegue destruir os estratagemas, bem como os monstros que Satan Goss tem o poder de enfurecer.

Macgaren não era um mal espadachim, porém seu ódio por Jaspion o cegava, tirando sua concentração e habilidade.
.
Durante sua tragetória, Jaspion encontra Miya, uma simpática alienigenazinha e resolve levá-la consigo. Também salva o povo do planeta Drods e lá mesmo conhece Côco e seu “pai”, o monstro Namaguedoraz, salvo por Jaspion da fúria de Satan Goss.
.Edin descobre que o alvo principal de Satan Goss é o terceiro planeta do Sistema Solar (ou seja, a Terra), e Jaspion ruma para cá, apenas para descobrir que Satan Goss já está aqui enfurecendo monstros e auxiliado pelo seu filho Macgaren, que em forma humana nada difere de seu pai em termos de maldade.

Durante suas aventuras na Terra, Jaspion encontra Boomerman (Boomerang no original) tentando vingar seu irmão (morto por Macgaren) e entre os dois se forma uma grande amizade.


As vitórias se acumulam, mas não são nada fáceis, enquanto Jaspion e Prof. Nambara buscam 5 crianças e um bebê, ditos como os maiores temores de Satan Goss, bem como o Pássaro Dourado, que muito ajuda Jaspion nos momentos críticos.
.
Nesse ínterim,o próprio Macgaren perde a luta para Jaspion e morre. Com ódio, Satan Goss convoca a Bruxa Galáctica Kilza que consegue ressucitar Macgaren.
.
Interessante é que os guerreiros que trabalham para o Império Goss são muito fortes, mas frente a perícia de Jaspion, Guila, Quadridemos, Aigaman, Zamurai (sem contar os monstros gigantes) e muitos outros são derrotados, dizimando as fileiras do mal.
Edin sacrifica a própria vida para dar tempo a Jaspion de encontrar as crianças e o bebê. Porém apenas as crianças são reunidas, e mesmo sem o bebê, Jaspion inicia o ataque a Satan Goss, o que parecia suicídio. Quando as crianças unem as mãos, o Pássaro Dourado se transforma em uma espada para Daileon, e mesmo assim é apenas no calor da batalha que o Ovo Dourado surge da terra e enfraquece Satan Goss com sua luz. Neste momento Jaspion consegue aplicar o golpe final e destrói o poderoso vilão.
.
Dentro do ovo havia o bebê tão procurado, e assim como Edin o criou muitos anos atrás, Jaspion e Anri decidem adotar o bebê, voltando com ele para o Planeta Edin…
.


Este é o final de Jaspion. Sempre muito emocionante, a série foi reprisada inúmeras vezes no Brasil, em duas emissoras (Manchete e depois Record) e sempre foi muito apreciada pelos fãs. Ficou a saudade…

IMPRESSÕES DA SÉRIE
No Japão, a sensação foi o toy de Daileon, que ainda hoje é negociado por preços bem altos em sites de leilão. No Brasil fomos agraciados pois apesar da Glasslite ter lançado toys com qualidade duvidosa, a editora Bloch lançou duas revistas com “fotonovelas” dos 4 primeiros episódios, e posteriormente a editora Abril “Jovem” apostou na quadrinização inédita (inclusive no Japão) do personagem que foi bem recebida pelo público. Isso sem contar os materiais escolares e muitos outros produtos que receberam a marca Jaspion por aqui! Portanto não foi só um sucesso entre os telespectadores, foi também um fenômeno comercial (e de Ibope) que dificilmente acontece!
.


No brasil, atualmente os DVDs da série Jaspion foram lançados para o mercado de Home Video, sendo que inclusive um brinde fora prometido na lata (um boneco do Jaspion). Os consumidores entretanto tiveram um espanto por só após pagarem e receberem o produto, verem que a qualidade estava aquém até mesmo da já baixa qualidade oferecida (abaixo).
Algum tempo atrás os fãs duvidaram de uma notícia publicada inclusive por nosso site, e que se tratava de um Jaspion de verdade (cujo nome era Jaspion)
.
Como última curiosidade, na revista em quadrinhos a história deu sequência à história original do seriado de tv, mostrando Jaspion indo embora da Terra para defender o restante do Universo contra a tirania da dinastia Goss, além do bebê (chamado de Pequeno Edin) sendo criado por Anri e Jaspion, agora como um casal de verdade.
.fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o fantastico jaspion

 

História

Forjado nos campos de batalha do universo distante e nascido no Japão de um retrocruzamento entre um homem terreno e uma alienígena, Jaspion, único japonês da história com cabelo Black Power, tem se destacado como o defensor de planetas sob o ataque maléfico de Satan Goss e sua horda de monstros gigantescos de borracha e ranho. Dentre esses planetas, se destaca a Terra, onde diversas grandes batalhas foram travadas e sempre vencidas por nosso guerreiro.


Jaspion pode sentir a presença do KI e se teleportar
Em nosso planeta passou diversos capítulos atrás de um maldito pássaro dourado que ao ser encontrado tornaria possível a destruição de seu maior algoz. Tinha como principais aliados Miya (um monstrinho estranho que só falava: "Miya, Miya". O qual se acredita ser uma espécie de Teletubbie primitivo. Seus descencedentes têm um vocábulo um pouco mais extenso, falando "OOOOOOIIIIII!!!" e "DE NOVOOOOO!!!"), Edin (Seu mestre, e Nostradamus espacial, que é mais velho que o mestre-ancião das Cinco picas antigas), Anri (Uma andróide oriental gostosa que aparece peladinha em alguns episódios da série), o Professor Nanbara (um fotógrafo falido que foi demitido por não conseguir a foto do pássaro dourado), Kanoko (filha gostosinha do fotógrafo que deu sorte de ser uma das cinco crianças apontadas pela luz), Keita (filho mais novo do fotógrafo e totalmente inútil na série), Sat (gostosinha que MacGaren tenta comer mas jaspion empata sua foda), Rod (cagão, corneado pelo MacGaren e marido de Sat), Boomerman e seus bumerangues que cortam até poste, e outros figurantes sem destaque.



Equipamento

Jaspion possui um um enorme arsenal de armas de destruição em massa. Dizem que algumas dessas armas estavam em poder de Saddam Hussein o que motivou o ataque dos americanos (munidos de gorduras saturadas e excesso de sal, vide documentário Super Size Me). Dentre essas armas se destaca a Spadium Laser constituída de uma espada que acende ao comando de seu dono que foi copiada e vendida na 25 de março em São Paulo, muitos dizem que esse tipo de espada tem origens em comum com as espadas Jedi, pórem nós nunca saberemos a verdade.
O maior destaque do arsenal jasponiano, sem dúvida alguma, é o gigante guerrero Daileon. Expert em luta livre, Daileon é um Robô de mais de 100 metros de altura contruido em Apokopolyps pelo próprio Darkseid para ser uma arma de dominação universal. Pórem, devido a ultilzação de spywares foi possível reprogramar o robô e utilizá-lo para fins de paz. Durente sua estada na Terra, destruiu diversos prédios em batalhas épicas contra os monstros enfurecidos por Satan Goss, matava os seu inimigos com um soco duplo no peito conhecido como golpe Daileon. Daileon atualmente foi desmontado e seus circuitos de tecnologia superior foram utilizados por Steve Jobs para desenvolver os iPods.


Hoje

Após a morte de Satan Goss, Jaspion se aposentou da função de salvador da terra e se tornou instrutor de mergulho em algum local aleatório do Japão. Boatos dizem que hoje Jaspion utiliza as habilidades que adquiriu lutando contra o mal para capturar diversos tipos de peixes e vender para fabricantes de pastéis e esfihas de atum. Jaspion ainda tem muito a oferecer a paz, basta que Satan goss acorde novamente para que ele vista novamente sua armadura de metaltex e suas calças justas.
Jaspion, juntamente com Daileon e Gyodai, fez muito sucesso anos depois como cantor ao gravar o videoclipe de seu sucesso mais famoso: http://br.geocities.com/ciadosalame/daileon.swf
Apesar de tudo isso ficou cansado da vida longe da TV e é hoje companheiro do Ciro Bottini no Shoptime.

Último Capítulo

A extinta Rede Manchete não passava nunca o último capítulo, só até o penúltimo. Mas escarafunchando nas tralhas da emissora vendidas nas ruas da 25 de março, foram achados os seguintes episódios:
Penúltimo capítulo: http://www.youtube.com/watch?v=K08iOiKujTw
Último capítulo: http://www.youtube.com/watch?v=6VJZq6I4dTc
Satan-Goss em: As portas da esperança: http://www.youtube.com/watch?v=SIsQy1gUGt4



Teorias

Há teorias de que o pessoal que criou Jaspion ficou tão empolgado com o sucesso da série a ponto de criar uma série com o nome de Jaspion 2, onde em teoria teriam tido dois participantes e um outro tipo de enredo.
No entanto, esta série não teria sido bem sucedida, sendo que seus personagens teriam sido reaproveitados pela série Troopers, criada por norte-americanos que não davam o devido valor a direitos autorais.
Só que esta informação não está disponível, uma vez que ela parece ter sumido junto com a falência da Rede Manchete.







Coma um boy!
Sera então que rolou?
Coma um boi!
O Alaor ou o Zé
Só saiu o que casou em Honolulu
O tocou na mão ou lá
Vou à caça da Mona
Com o couro no rombo
no gramado te bulinar...
Yeah, yeah, yeah!
Guri não quer dar
xii, sai daqui, ôô...
Nem rola quer levar
O gay não vai esticar
Já espiou
To aqui na água e rodo
Já os peão
Com o seu cu analisei
ô, nega, ô, nega, ô, nega
Sei que dá!!!
Ja espiou!


(solo)


Coma um boy!
E o A em "assimila"
Coma um boi!
E assa a Chica
Com os timinho, a maca é lá e cá
O cocô na mão, um dá
Só em ossada a ronronar
com coroa no Wakko
E o tio tinge louro lá
Yeah, yeah, Yeah!

Queria um canibal
que devagarinho assim
colou orelhinha
fala igual galinha
UUUUUH!!!

Já os peão!
Na Irene demo o coito
Jaz o Peão
Que em Turin dei sal
Ô, legal, ô,legal, ô,legal, 
Sei gritar!!!

Jaspion!
Guri não quer dar
Xii, samba a quilo
Nem
rola qer levar
O gay no ar esticar!!!

Já espiou!!!
To aqui na água e rodo
já os peão!!
Com o seu cu analisei
Ô nega, ô nega, ô nega
Sei que dá!!!!

Jaspion!



Jaspion
Kyojuu Tokusou Jaspion (em japonês: 巨獣特捜ジャスピオン, Kyojū Tokusō Jasupion?, traduzido como Investigador de Monstros Juspion, e lançado no Brasil sob o título O Fantástico Jaspion) é uma série de televisão do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi, totalizando 46 episódios. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi transmitida pela Rede Manchete em 1988 e mais tarde pela Rede Record, obtendo enorme sucesso e desencadeando uma febre nacional pelo gênero de superheróis japoneses no país, abrindo as portas para a importação de novas produções tokusatsu. Devido à popularidade gigantesca, o personagem Jaspion tornou-se o protótipo do herói japonês, imagem que se mantém até os dias atuais. Após negociações, a série completa foi lançada no Brasil em DVD pela Focus Filmes em 2009. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre.


Título Original: Kyojuu Tokusou Juspion
Título Traduzido: O Fantastico Jaspion
Gênero: Tokusatsu
Duração: 23min
Episódio: 01ao46
Data de Lançamento: 1985
Direção: A série, criada por Saburo Hatte
Tamanho: 9.4Gb

Resolução: 720 x 480
Frame Rate: 30 Fps
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: XViD
Áudio Codec: Lame Mp3
Idioma: Portugues

O FANTÁTICO JASPION

 

O Rei dos Tokusatsus no Brasil, Jaspion marcou época ressuscitando um gênero já quase esquecido, trilhado por gigantes como Ultraman, Ultraseven, Vingadores do Espaço, Robô Gigante, Spectreman e junto do Super Sentai Changeman, acabaram virando uma verdadeira febre. Jaspion serviu durante muito tempo como referência e sinônimo de Herói Japonês, antes que o termo “Tokusatsu” fosse conhecido e foi durante anos o carro chefe da saudosa Rede Manchete. 
Muitos dos antigos fãs de seriados japoneses viram em Jaspion o retorno da velha guarda (embora na verdade não foi exatamente o que ocorreu), Jaspion abriu um novo espaço nas programações, incendiando as manhãs, tardes e noites onde jovens, crianças e alguns adultos se sentavam a frente da TV para assistir suas aventuras. O sucesso de Jaspion permitiu a chegada de muitas outras series consagradas como, Jiraya, Jiban, Lion man, Cybercop, Flashman, Maskman, Winspector, Solbrain, Kamen Rider Black, Kamen Rider Black RX, Spielvan, Patrine e seus altos índices de audiência acabaram forçando algumas emissoras á trazerem também outras series: Metalder, Sharivan e Machine Man pela Bandeirantes; Sheider, pela rede Gazeta. Até a toda poderosa Rede Globo (que recusou o seriado que lhe fora oferecido antes do contrato com a Rede Manchete) foi forçada a voltar atras, trazendo-nos as series Space Cop (Gyaban) e Bycrossers.
Milhares de produtos com a marca Jaspion foram vendidos, sendo procurados até hoje por aficionados e colecionadores; fitas de vídeo ainda podem ser encontradas nas locadoras. Revistas em quadrinhos também tiveram sua vez, apresentando as histórias da TV em diversas formas, em destaque para as edições da Ebal e a revista “O Fantástico Jaspion” da Bloch Editora, que era feita em forma de fotonovela.

Apesar de ser um fenômeno no Brasil, Jaspion teve um sucesso mediano no Japão. Em contrapartida, foi capaz de reunir um time de astros com grande destaque na terra do sol nascente: Hiroshi Watari, que veio ao Brasil em 2003, já havia atuado em pontas no seriados Gyaban e Sheider; ganhando sua própria série no papel principal de Sharivan e Spielvan; interpretou Boomerman. Um amargurado herói em busca de vingança. Juniti Haruta, o vilão Mac Garen, atuou como Goggle Black, em Goggle Five e fez participações em Jiraya e Cybercop. Issao Sassaki, que interpretou o Profº Nambara, é cantor e interpretou as musicas tema do anime Patrulha Estelar (Uchyu Senkan Yamato) e do seriado Metalder. O roteirista de Jaspion, Shozo Uehara escreveu muitas histórias dos seriados da família Ultra, em especial, assinou 20 das histórias de O Regresso de Ultraman (Ultraman Jack), sem contar que trabalhou em inúmeras outras series posteriores. No Anime Friends de 2003, onde o ator Hiroshi Watari e os conhecidos cantores Hironobu Kageyama (cantor das aberturas de Dragon Ball Z e Soldier Dream, a abertura da fase Poseidon de Cavaleiros do Zodíaco) e Akira Kushida (cantor de Gyaban, Sharivan, Sheider e algumas musicas do seriado Jaspion, como o tema de Daileon), cantaram juntos no final do mega show, o tema de abertura de Jaspion, um momento inesquecível e que ficará guardado na história.

Jaspion ganhou até mesmo seu próprio circo: o Circo Show Jaspion e Changeman (até hoje guardo com carinho meu ingresso). As armaduras que eram utilizadas nos shows eram realmente verdadeiras (e só anos mais tarde eu descobri que tinha tocado na verdadeira armadura do Jaspion). 

Para se ter uma idéia do quanto Jaspion representa, ele poderia não ter vindo se Toshihiko Egashira, o fundador da Everest Vídeo e responsável por trazer Jaspion, Changeman e muitos outros ao Brasil, tivesse optado por trazer outros tipos de animes. O anime Comando Dolbuck era na verdade quem seria o carro chefe, sendo que Jaspion e Changeman foram adquiridos com o temor de serem um grande fiasco. Correm boatos de que os tais animes que poderiam ter vindo no lugar deles seriam o recente Dragon Ball (é, ele mesmo) e vejam só... Saint Seiya.
Voltando para o mundo dos quadrinhos, no ano de 1990, saia ás bancas a revista “O Fantástico Jaspion”, desta vez pela Abril Editora. Ela narrava as aventuras de Jaspion após o final da serie, desta vez lutando contra os descendentes e herdeiros de Satan Goss, em uma serie de historias dignas do herói. A revista contava também com as participações especiais dos Changeman, Flashman e algumas histórias solo de Boomerman. Na equipe destacada pelo roteirista Rodrigo de Góes, o desenhista Aluir Amâncio, o letrista Paulo Domingos, participavam outros nomes consagrados dos quadrinhos nacionais: Alexandre Nagado, Marcello Arantes, Edna Ueda, João Pacheco, Jaime Podavin, Watson Portela, Marcelo Cassaro e muitos outros.

Encerrada em seu nº12, com a antológica saga: “Um Estranho em Terra Estranha”, a revista “O Fantástico Jaspion” é cancelada, surgindo em seu lugar a revista “Heróis da TV”, com Marcelo Cassaro e Watson Portela em destaque. Esta nova edição retratava agora as novas aventuras de Kamen Rider Black, Cybercop, Maskman e Spielvan, mais a participação de Changeman e uma tentativa de prosseguir com a saga escrita por Rodrigo de Góes para “O Fantástico Jaspion”. Se comparada a anterior, “Heróis da TV” era muito inferior, pobre em qualidade e conteúdo, além de registrar fatos que até hoje os autores tentam esconder, como por exemplo o encontro de Jaspion com os Metalianos; Um Change Robô dentuço; um Daileon magrelo (Portela eu te respeito, afinal de contas eu tenho orgulho ser dono de uma cópia do Robô Gigante, feito por você, lembra dele? Mas que eu odiei o seu traço ao desenhar o Daileon, isso eu odiei, não tenha duvidas).
E tem mais: durante uma aventura, os Maskman são jogados no tempo e acabam indo para em mundo medieval. Lá eles se encontram com um grupo de aventureiros cujos nomes não nos são estranhos: Chronos, o clérigo; Taskan, O paladino e sua montaria, o grifo Rigel; A feiticeira Raven, o ladrão, Galtran e o elfo Floppy. Eles juntam forças para enfrentar uma sinistra criatura: o temível Daidaloss, O Dragão de Aço (se você joga Tormenta, alguns desses nomes lhe soa familiar? Até o desenho do dragão de aço foi reaproveitado, que sem vergonha) e para finalizar a fatídica participação dos próprios autores na história “O Retorno do Filho Pródigo”, onde eles auxiliam os Changeman em uma tentativa de resgatar Jaspion de uma armadilha criada por um ressuscitado Mac Garen. 

Apesar de tudo, “Heróis da TV” serviu para revelar muitos futuros personagens e revelar grandes talentos e em especial, causou a ascensão de Marcelo Cassaro, permitindo-lhe criar um novo sistema de jogo que na época, não passava de uma mera brincadeira, mas que revolucionou para sempre o RPG nacional: a criação do sistema Defensores de Tóquio Original, que por sua vez deu lugar ao atual 3D&T.
Por estes e outros motivos, Jaspion merece todo o nosso reconhecimento e mérito. Ele realmente foi o salvador do universo, pois abriu portas antes fechadas e garantiu que futuras gerações pudessem colher bons frutos (mesmo que amargos), deixando marcado sua passagem. É com grande saudade que rendo esta homenagem ao herói que fez e ainda faz muita falta. Talvez um dia, ele retorne e enfrente Satan Goss uma vez mais, mas até lá fica a lembrança de um dos maiores heróis que já cruzaram as nossas vidas.

Jaspion, um verdadeiro sinônimo de Herói Japonês.

DAILEON!!!

Mágico 



O FANTÁSTICO JASPION 
Versão 3D&T

Nome: Jaspion 
Ocupação: Investigador Espacial, Defensor do Universo 
Identidade Secreta: Publicamente conhecida 
Estado Civil: Solteiro 
Parentes Conhecidos: O Grande Sábio Edin; Seus pais verdadeiros morrerão durante a queda da nave em que viajavam 
Aliados: Anri e Miya (esta versão apresenta Jaspion no inicio de sua jornada contra Satan Goss) 
Grupo a que é filiado: Nenhum 
Base de Operações: Cruzador Daileon, móvel; Planeta Terra

Histórico: 
Único sobrevivente de uma família de náufragos espaciais, Jaspion foi criado pelo sábio Edin, um dos grandes profetas do Universo. Edin encontrou fragmentos da misteriosa Bíblia Galáctica, onde descobriu passagens que revelavam o surgimento de um grande demônio, Satan Goss, cujo poder traria uma grande desgraça para os povos da galáxia. Para impedi-lo, Edin treinou Jaspion desde cedo para que este se torna-se um defensor e salvar o universo do maligno demônio.

Ciente de seu destino, Jaspion passa a viajar pelo universo a procura de pistas que o levassem a Satan Goss, pistas estas que o levam até o Planeta Terra, conhecido também como o Planeta dos Monstros, por causa dos dinossauros que aqui existiam a milênios atras. Temendo que Satan Goss despertasse estes monstros para que com eles pudesse erguer seu império, Jaspion ruma para a Terra e inicia sua longa cruzada contra o Demônio Universal.

Jaspion é brincalhão, gosta muito de crianças e é possuidor de um grande senso de justiça e de honra.

Poderes e Armas: 

Jaspion possui a força e agilidade proporcionais às de um humano normal, devidamente treinado. Para auxilia-lo e protegê-lo, Edin lhe construiu uma série de equipamentos especiais que Jaspion utiliza em sua jornada. São elas: 
- A Armadura Metaltex, que lhe confere força sobre humana e grande agilidade. Com ela, Jaspion pode resistir a grandes pressões como o vácuo espacial ou debaixo d'agua. A armadura esta equipada com o Sensor Ótico, um conjunto de sensores instalados no capacete que amplia seus sentidos auditivos e aumenta sua capacidade de visão, permitindo-lhe que veja através de objetos sólidos e no escuro; a pistola Turbo Magnus, uma pistola laser e finalmente a Spadium Laser, uma poderosa espada que pode transformar sua lamina em laser, aumentando seu poder. Com a Spadium Laser, Jaspion é capaz de usar seu golpe mais poderoso: o Cosmic Laser. 
- Os veículos: o Cruzador Daileon, que possui a capacidade de se transformar em um robô gigante; o Gaibin Tanque, que pode se dividir em duas partes: o tanque escavadeira Gaibin e o jato Gaibin Jet; e a moto Alan Moto Space;

Jaspion

F1 H2 R2 A1 PdF0, 10PVs 
Vantagens: Armadura Metaltex, Máquina (Cruzador Espacial Daileon, Gaibin e Alan Moto Space); 
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis e da Honestidade, Inimigo (Satan Goss, Mac Garen), Protegido indefeso (Anri e Miya); 
Perícias: Pilotagem, Mecânica, Sobrevivência; Investigação 
Equipamento: Armadura Metaltex (F+1, H+1, A+2, PdF+1, Aceleração, Sentidos Especiais: Visão de Raios-X, Audição Aguçada e Infravisão), Arma Especial (Spadium Laser; F, Corte/Luz, Ataque Especial: Cosmic Laser); 

Cruzador Espacial Daileon

O Cruzador Daileon é nave que permite á Jaspion viajar pelo universo, a procura de Satan Goss. Esta nave lhe serve tanto como lar como centro de operações, de onde coordena suas atividades. A nave abriga em seu interior todos os veículos que Jaspion utiliza durante suas aventuras, como o Gaibin e a Alan Moto Space.

Em casos de emergência, o cruzador pode se transformar em um poderoso robô gigante: o Gigante Guerreiro Daileon.

* O cruzador Daileon é um veículo gigante e todas as suas características seguem portanto, as regras para Poder de Gigante.

F1 H1 R2 A4 PdF2 
Vantagens: Levitação, Forma Alternativa (Gigante Guerreiro Daileon) 


Gigante Guerreiro Daileon

Muitas das criaturas que estão a serviço de Satan Goss possuem imensas dimensões de tamanho, ciente disso, o sábio Edin construiu um gigantesco mecha de combate, com o qual Jaspion seria capaz de lutar e vencer.

O Gigante Guerreiro Daileon é muito mais do que simplesmente uma peça de arsenal, ele é verdadeiramente o maior aliado com quem Jaspion pode contar em suas batalhas. Incrivelmente poderoso, ele mede cerca de 60 metros de altura, sendo sua especialidade o combate corpo-a-corpo. Ágil e veloz, o Daileon está armado com um par de canhões laser, o Daion Laser, localizados em sua cabeça. Ele utiliza os seguintes golpes especiais: o Daion Kick e o Daion Punch; seu ataque mais poderoso é o Golpe Daion, onde o mecha concentra toda a energia nos punho e os libera em um ataque de investida. Além deles, Daileon possui em seu peito, um coletor de energia cósmica, também conhecida como Raios Cósmicos e os libera sob a forma de uma poderosa rajada energética, causando efeitos devastadores.

O Daileon quando não esta em combate, transforma-se no cruzador espacial que Jaspion utiliza para viajar e viver.

* O Gigante Guerreiro Daileon é um Mecha Gigante e todas as suas características seguem portanto, as regras para Poder de Gigante

F2 H1 R2 A2 PdF2 
Vantagens: Forma Alternativa (Cruzador Espacial Daileon), Aceleração, Ataque Especial: Golpe Daion (F), Ataque Especial: Raios Cósmicos (PdF);


Alan Moto Space

Rápida e ágil, a Alan Moto Space é utilizada por Jaspion quando este necessita de mais liberdade de movimentos e para facilitar suas investigações. Tem capacidade de vôo e pode atingir altíssimas velocidades.

F0 H1 R1 A0 PdF1 
Vantagens: Aceleração, Levitação 


Gaibin

O Gaibin é um dos mais poderosos veículos (depois do Daileon) á disposição de Jaspion. Ele na verdade é a união de suas contra partes: a escavadeira Gaibin Tanque e o Jato aero-espacial Gaibin Jet. Possui capacidade de vôo e um incrível poder de fogo, sendo convocado por Jaspion em inúmeras situações. 

F2 H0 R2 A1 PdF2 
Vantagens: Parceiro (Gaibin e Gaibin Jet unidos), Anfibio, Aceleração, Levitação
Gaibin Tanque

O Gaibin Tanque, quando separado do Gaibin Jet, torna-se uma escavadeira, podendo penetrar no sub-solo e ser capaz de encontrar cavernas ocultas ou bases subterrâneas. Ele também possui capacidade anfíbia, podendo atuar como um mini submarino e pode resistir a incríveis pressões. 

F2 H0 R2 A1 PdF1 
Vantagens: Parceiro (Gaibin Jet, para formar o Gaibin Tanque), Anfíbio (válido também para escavar sob a terra)

Gaibin Jet

Quando separado do Gaibin, o Gaibin Jet se transforma em um veloz caça aero-espacial, capaz de realizar incíveis manobras a áreas. É pouco utilizado, se comparado com o Gaibin Tanque e a Alan Moto Space, sendo geralmente separado para que Jaspion possa utilizar a escavadeira do Gaibin mas mesmo assim, o Gaibin Jet provou ser de grande utilidade ao realizar missões que os outros veiculos não são capazes de cumprir. Seu baixo poder de fogo é compensado por agilidade, que o faz esquivar-se com grande facilidade e a realizar manobras impossíveis tanto no ar como no espaço.